Mais um dia

Sabe aqueles dias que você levanta e nada parece dar certo, mas acontece exatamente ao contrário. Pois é, o dia começou assim para mim. Levantei com uma sensação amena, uma mal estar esquisito, uma leve dor de cabeça sintoma de quem bebeu a noite toda e num pulo atropelando tudo fui pro banho e do banho direto para o trabalho e quando chego lá, vejo um enorme buquê de rosas em cima da minha mesa.
Uauuu, neguinhaaa.. Que meiguice.. Tá podendo!!! Tá podendo!!!
Que começo de dia, que manhã mais enfeitada e eu pensando que levantei com o pé esquerdo. Abro a minha caixa de e-mail e uma mensagem me aguardando, um e-mail super profissional e gentil, comunicando-me que meu chefe irá receber uma ligação elogiando-me, pelo bom atendimento, domínio e clareza no assunto exposto. Bah!!!!
O dia só estava começando o relógio nem apontava 09h da manhã e o universo conspirava a meu favor. Mas que peça teatral meu “ego” ia me mostrar um lado negro de um dia de raios e temporal.
Aí, me pergunto. Como a mente da gente cria armadilhas? Se eu não me atendo ao detalhe, o pé esquerdo tinha virado um labirinto com saída para uma erosão e eu tinha caído de cabeça acreditando que tudo só podia ir de mal a pior, trágico. Mas ao perceber isso, desbanquei meu “ego“, ele perdeu sua estridência, paranóia e pôde-me servir melhor durante o dia, incrível o meu “eu” como cria caso comigo, um dia que parecia cinza mesmo debaixo de chuva rendeu-se a mais pura imaginação de um lindo dia de sol e o resto do dia pairou sobre simpatia, o gigante dentro de mim acordou e quase pegou “Joãozinho” no pulo e as coisas acontecerem tão natural e em paz, assim, escapei dos enganos da mente; é ilusão sair correndo em busca da vida, percebi que se eu ficar aqui quietinha e parada as coisas vão fluir do mesmo modo e não ter que fugiu e o melhor que pode-se descobrir, tudo tem que valer a pena.

Hoje valeu a pena, fiz valer..



Pensamentos positivos sempre!
Sempre avante e nunca olhe para trás!



P.S.: Metáforas, Parábolas e afins :D

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O tempo voa?

Como eu nasci?