Livio de Marchi

Faltam palavras, sobram emoções..

Para quem, como eu, que teve a oportunidade de ver o olhar da alma esculpida em madeira quando essa maravilhosa exposição esteve no Brasil, meados de 2007, vale à pena rever suas obras e encher os olhos de emoção.
Vejam isso em suas obras, as riquezas dos detalhes nada passa despercebido, a importância de cada milímetro, cada curva o seu preenchimento e realismo. Isso só quem viu, sabe. Enfim, o artista escultor é Livio de Marchi, um legítimo veneziano que começou a se interessar por arte e mais especificamente por esculturas, ainda criança. Sua arte já foi exibida em vários países como Japão, Alemanha, Itália, muitos países da América Latina e outros.

Quer ver alguma coisa dele e comprovar o que eu disse?

Quer?

Veja essas lindas obras:


“Esse homem tem o dom da supremacia na porta da sua casa.”

Duvida?

Peça para ele esculpir sua mãe! rsss


Veja outras esculturas: http://www.liviodemarchi.com/

“Dom ou condão divino” - para poucos. Ou você tem ou não.
Não é fácil adquirir esse talento especificamente nato para consegui-lo você precisa ser presenteado. Uma pessoa é capaz de se aprofundar em determinados assuntos, aperfeiçoar e adquirir a capacidade de aproximação entre o conhecimento e o entendimento, mas nunca chegará ao dom natural, aquele que se forma desde o embrião ali vivendo a custa de outra pessoa e recebendo toda essência divina em forma de molde para sua vida..
Se é que me entende, não é?!
Um exemplo simples, é como passar a vida toda estudando um instrumento musical e ter o domínio por conta dos estudos e em uma simples passagem, você ver uma pessoa totalmente leiga pegando aquele objeto pela primeira vez e após algumas tentativas, algumas descobertas, começar desenfreadamente a dedilhar e alcançar de modo tão suave o que os seus dedos jamais foram capazes de fazer sem que passasse horas e horas repetindo as mesmas notas, as mesmas escalas e numa fração de minutos o seu estudo ser ultrapassado, talvez, até por uma pequena teoria criada ali na hora ou um desenho perfeito feito por uma pessoa que nunca fizera aulas ou curso de aperfeiçoamento.
Eu admiro tanto as suas obras que resolvi falar algo que tivesse a ver com ele o dom do escultor Lívio de Marchi, é uma razão desconhecida ainda, algo esplêndido, dinâmico e insuperável.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O tempo voa?

Como eu nasci?