Segunda - feira chuvosa..

Rio Claro/SP, 17 de Julho de 2010.
"Segunda-feira, bem cedo..
o céu se cobriu,
em grande massa de ar quente e úmido,
embora, estivesse meio frio..
o que parecia um dilúvio
terminou em chuva..
e nas salas de aulas
só se conseguia ouvir
as vozes dos professores,
e os alunos interferindo
como se fossem rádios amadores.
E logo, um grande silêncio.
A chuva, parou!
a única coisa que fazia barulho
eram as goteiras caindo pelo lado de fora,
Nesse, momento..
Eu já estava tomada pelo sono,
uma onda de dormência
subia-me as pernas..
não fiquei pra ver o resto."
(Poema, escrito no ano de 1.989 em sala de aula, 7° série do colegial, lembro-me perfeitamente e saudosamente após acordar de um coxilo cheios de delícias do descanso..
O Prof.° querido Mário Ribeiro, dava aula da sua disciplina Processamento de Dados, que fez a gentileza de me deixar escolher entre o ponto negativo e ficar para fora da sala no segundo horário.. rss. E eu, como boa aluna, escolhi pelo ponto negativo que foi devolvido no final da aula, após uma reverência muito carinhosa à minha pessoa. Saudades imensa do mestre!!!!)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O tempo voa?

Como eu nasci?