Sexta-feira Santa ou Sexta-feira da Paixão

Por que na sexta-feira santa não se pode comer carne?
Porque Jesus era um pescador e não carpinteiro =/
Piadinha de péssimo gosto, né?!



A sexta-feira santa para nós os Católicos é um período de reflexão em lembrança ao sofrimento de Jesus no deserto e esse período começa na quarta-feira de cinzas iniciando a Quaresma e acaba na sexta-feira da paixão, momento simbólico de reflexão e homenagens aos mortos.
Minha família e eu dedicamos esse dia para reflexão, ver um filme bíblico, ler alguns trechos do evangelho, fazer orações, homenagear os entes queridos, enfim, celebramos ao nosso modo deixando de lado alguns costumes diários.
Eu gosto de ler e escrever sobre feriados, sobre à sua origem, como as pessoas vêem o dia, acho legal não deixar passar as datas e sempre lembrar é importante manter o memorial.

Pessoal, daqui a pouco volto para falar do coelhinho da páscoa.. rss  e prometo escrever um pouco mais, agora estou editando um projeto e por enquanto não posso falar, mas tem fins =)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O tempo voa?

Como eu nasci?