Aos inúmeros ZEZES do mundo.

Deixa eu sonhar e imaginar como seria a vida sem destruição, sem massacres, sem torturas, sem covardias e egoísmos.

Deixa eu acreditar que o bem existe e que o mal não passa de um pesadelo.

Deixa-me, por favor!

Há muito tempo, eu saia todos os dias para sustentar boquinhas famintas que viviam perambulando pelas ruas tortas e seus automóveis desgovernados prestes à passar por cima sem dó e piedade ou arrependimento, assim eles iam pelas ruas da cidade e eu sempre saia pronta à ajudar e acudir os animaizinhos, eu fazia o que estava ao meu alcance e eles não se importavam como era meu afago, um petisco ou uma brincadeira, mas normalmente, eu saia completamente abastecida com medicamentos de primeiros socorros e comidas, esses eram os combustíveis que eu nunca deixava faltar.
Toda manhã quando levantava-me, antes de pisar no chão erguida meus olhos sem nenhuma fé e implorava para dEUS ser mais generoso com os animaizinhos e fazer um milagre que diferenciasse do dia anterior, pois ontem, saí e andei horas e horas, vários socorros, vários momentos de choro contínuo, vários momentos de revolta, eu tive meu coração partido de vez, era perto do meio dia e ao ver um cachorro abandonado muito diferente do que se costuma ver, não era um simples animal isolado da sociedade era um anjinho querido, muito querido e muito ferido pelo bicho homem, sua carinha, seu corpinho tomado por inúmeros palitos de dente espetados pelo corpo, uma mistura monstruosa de sangue com dor, de lágrimas e muito desgosto por fazer parte desse mundo estúpido.

Com muita força e vontade para salvar esse pequenino, eu me apresentei:

- Oi, meu querido anjinho!

Eu não vim piorar sua situação, não e pode confiar em mim. Com a minha presença ninguém mais te judiará e eu vou te proteger. Conformado, ou aterrorizado, ou derrotado, ou aliviado, o pobrezinho abaixou a cabecinha se entregando ao meu destino. Muito rápido eu agi, vendo aquele bichinho ensangüentado e totalmente desfalecido esperando a morte tocar suas patinhas, eu segurei meu celular e ele se assustou.. Zezé - foi o nome que dei enquanto aguardavam uma solução, pois, ele sem forças gemia de dor e impaciência, e eu suavemente contei uma linda historia de amor e segurei levemente sua patinha aos poucos ele foi relaxando e se acostumando comigo ali ao seu lado, sem muito movimentos e sem eu conseguir usar meu kit de socorro, porque para esse caso tão grave não servia, eu consegui ligar para um amigo veterinário que em menos de 20 minutos chegou no local, abrindo sua maleta mágica e tirando dela uma injeção “que eu digo: do esquecimento”, pois já encontramos outros Zezes na vida e usamos do esquecimento anestésico para reconstruir suas vidinhas. Em poucos minutos Zeze não reagia mais, apenas observava a situação que estava e aos poucos ficou completamente largado e anestesiado foi levado com muito carinho e cuidado.
Esse cachorrinho vira-lata, de pêlo caramelo e manchas brancas foi cuidado, não teve perfuração nos órgãos e ainda se recupera dos 342 palitos cravados em seu corpo, pior que isso, foi remover os palitos da alma, hoje esse lindo anjo é muito feliz, embora não possa ver o Outono chegar e as folhas caídas no chão, mas pode enxergar com seus olhinhos cegos o amor e carinho que tenho e dou sem economias e toda vez que me escuta chegar ao abrigo que mora, balança desesperadamente o toquinho de rabo e me enche com a sua boquinha deformada de lambidinhas, sinal de puro amor e gratidão. Mas, dessa vez meu pequeno anjo, dEUS não pode ser tão raivoso e assistir um bando de marginais te atacar sem que os conscientize do que é maldade.
Enquanto isso. Eu, Zeze, estarei ao seu lado segurando levemente sua patinha, cuidando, dando banho, petiscos e carregando-o no colo para passear até a sua hora chegar; chegar de modo silencioso sem te assustar e te pegando na sua caminha quentinha em seu soninho mais gostoso e te levando para um lugar bem melhor do que aqui.


"Enquanto o homem continuar a ser destruidor impiedoso dos seres animados dos planos inferiores, não conhecerá a saúde nem a paz. Enquanto os homens massacrarem os animais, eles se matarão uns aos outros. Aquele que semeia a morte e o sofrimento não pode colher a alegria e o amor." (Pitágoras)

"Aquele que conhece verdadeiramente os animais é por isso mesmo capaz de compreender plenamente o caráter único do homem." (Konrad Lorenz)

"Olhe no fundo dos olhos de um animal e, por um momento, troque de lugar com ele. A vida dele se tornará tão preciosa quanto a sua e você se tornará tão vulnerável quanto ele. Agora sorria, se você acredita que todos os animais merecem nosso respeito e nossa proteção, pois em determinado ponto eles são nós e nós somos eles." (Philip Ochoa)

Comentários

Deia disse…
oi linda!

meu comentario não pode ser fulgaz num blog tão bom! que boa surpesa! Vc escreve muito bem! seu blog é lindo e vc é muito organizada! adorei tudo nesse bolg e volto pra cometar seu post com mais atenção espere q vai ser com carinho. bjos
Lucas Moura disse…
Que post sensacional.
Fico muito feliz em ver que alguém protege e, principalmente, cuida com amor destes animais jogados ao destino. Sua atitude é mais que maravilhosa.
Parabéns pelo post e pelo blog.
Muito massa mesmo.
Por: http://quaddronegro.blogspot.com/2011/02/e-hora-de-acordar.html
Filipe Dias disse…
Parabens....

realmente como disse a amiga ai em cima, esses animais precisam de proteção.

parabens mais uma vez
ola retribuindo a vizita e seguindo seu blog,muito obrigado,e parabens pelo blog muito baum mesmo,sempre que puder da uma passa no meu http://futuroeletronico.blogspot.com/
Théo Borges disse…
nossa, gostei muito do seu texto. achei muito legal o que vc faz e é claro, fiquei com pena do cachorro. mas uma coisa q vc diz no texto me incomodou um pouco, vc acha que Deus pode simplismente interferir num acontecimento? eu acho q não.
ele está apto para estar na vida de todos, mas nao faz d forma obrigada, a pessoa tem que querer recebê-lo.

bom, teu blog é muito bom, estarei sempre por aki

abraço, td d bom.
Nutri Millenium disse…
ola,muito legal sua preocuação com os animais,está certissima,o blog está show,se puder dar uma passadinha no meu,abraço vou te seguir.http://nutrimillenium.blogspot.com/
Eu lembrei da música de Lennon Imagine :)

Postagens mais visitadas deste blog

O tempo voa?

Como eu nasci?