Sétimo dia

Um dia sagrado para mim é o sábado. Eu, por exemplo, evito trabalhar aos sábados, deixo esse dia somente para fazer tudo que não faço na semana é um dia de reflexão mesmo, de por na balança os elementos que fizeram parte nos últimos acontecimentos, avaliar o que foi bom ou ruim e estruturar todos os detalhes de uma cadeia para os próximos dias.
Nesse dia, eu também me dedico à visitar um(a) amigo(a), fazer uma boa ação, de agregar traços aos meus desenhos que são infinitos na conclusão - acho que se um dia eu desejar esboçar meu pensamento em uma tela no mínimo demorará um ano para ser pintada por completo. Adoro também o capricho de me dedicar aos meus "poucos"  livros que nunca são lidos até o fim, simplesmente, pelo fato d'eu gostar de ler vários ao mesmo tempo, dedico-me a arte da música e aos meus quatros instrumentos musicais que são abandonados durante a semana e resgatados no sábado; o violino e eu, é uma história bem legal de amor à primeira vista, foi um instrumento que apareceu na minha vida por acaso e foi em um sábado inclusive, bem obra do destino, veja só, como foi na época, o meu objetivo musical era o violoncelo e quando me apresentei para o teste junto a orquestra, de cara fui enviada para o violino, sabe a gente pensa que precisamos ter dom para desenvolver algo e ser grande, é sim, mas acredite, o violino me escolheu naquele dia e não eu a ele e, hoje é o meu instrumento favorito e quanto ser grande.. tsi.. tsii.. tem chão, muito chão, mas não é um beco e a esse "violino do anjos" - me dedico tranquilamente pelo menos de 5 a 10 horas do fim de semana, contando com auxílios de outros instrumento para o meu aperfeiçoamento,  uso um violão para ajudar no entendimento das notas e escalas e um contrabaixo eletrico para trabalhar a agilidade dos dedos, além de proporcionar um lindo som grave aos meus ouvidos e por último, o meu bongo de dois tontons que pouco estudei e tenho mais dificuldade para manusia-lo esse é um lado que extimo muito, pois como já postei, a música é 70% da minha vida e os outros 30% é silêncio, rsss.
Dedico-me também nesse dia à leitura; à leitura me acompanha diariamente, eu gosto muito de ler, principalmente, revistas eletronicas, Isto é, Veja, Escola, Super Interessante e alguns sites: Legozoo, Futura, O Globo, Gazeta, acho uma delicia ver a noticia direto da rede deitadinha na minha caminha, com um incenso de jasmim energizando o quarto, a chuvinha caindo pelo lado de fora e fazendo desse ambiente, ideal para a leitura e descanso. Mas, acredite, diante de todas essas funções mentais, eu me sinto totalmente em harmonia e relaxada com as obrigações, cumprindo exatamente a função de resguardo do "sétimo dia" e valorizando o lazer e o espiríto.
Hoje, por exemplo, vai acontecer uma sessão filmes. Minha mãezinha, minha sobrinha e eu, vamos ver quatro filmes:

"Lembranças; A proposta; Nosso lar e Quase famosos".

Todos os filmes foram recomendados. Então, vamos nos divertir muito e daqui a pouco.

É isso, acho que falei tudo o que penso e faço para homenagear o "sétimo dia".
Sétimo dia - Descanso do corpo e mente, espaço para o lazer e agregar valores deixando o espiríto trabalhar em paz.



Agora vou-me, vou preparar o balde de pipoca, as balinhas de gelatinas e a coca-cola trincando de gelada, rsss



Boa Noite de sábado!! rss

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O tempo voa?

Como eu nasci?