Reconstruindo a minha pequena biblioteca


Hoje, quando acordei a primeira coisa que eu fiz, foi olhar para um livro vira-vira do escritor John Fante, "Espere a primavera, Bandini" e no vira, "Pergunte ao pó", que eu acabará de ler durante a noite, eu me senti tão triste ao ver que o meu companheiro havia chegado ao fim. Tudo bem, guria. Relaxa, aí.. o livro é teu, você ganhou, rss .. tsii.. tsiiii.
É claro!
Vou lê-lo sempre que eu sentir vontade de me emocionar porque é um romance lindo. Mas, olhar para esse livro e imaginar que eu já conheço o seu começo, o seu meio e o seu fim, despertou-me uma necessidade de leitura, um desejo de sair em busca de mais e mais amigos para dividir a cabeceira da minha cama. Então, em um impulso desesperado corri para o centro comercial da minha cidade e em especial na livraria Sicilliano, onde encontrei mais dois amigos para me acompanhar, um livro foi indicado por uma jovem vendedora que parecia-me muito culta e entendida no que me indicava e eu, escolhia meus amigos dedo a dedo, deixando é claro, me influenciar. Então, eu trouxe - "100 escovadas antes de ir para a cama - Melissa Panarello" e "Querido John - Nicholas Sparks", ambos indicados e recomendados por muitas pessoas.
Quando cheguei em casa, ainda sentia vontade fora do comum de acessar as livrarias da vida e cá estou eu e meus dedinhos frenéticos, visitando alguns sites em busca de novos amigos por um preço mais economico, aí encontrei seis amigos perdidos no estoque da Saraiva e o que tudo indica, chegarão está semana para completar a minha festa literária, rsssssss. Bom, o que eu posso dizer é que estou muito feliz, pois, um livro para mim é um portal para o conhecimento.

Livro por minha definição: É o melhor alimento para a mente, contém letras, palavras, libera a imaginação, desenvolve a capacidade de criação do intelecto, além, de ser rica fonte de conhecimento. (risos)
É isso..
Boa noite, eu não quero perder mais um minuto aqui, já estou prontinha, de dentes e cabelos escovados. Aff.. Ops.. Qualquer semelhança agora, é pura vontade de começar a leitura na minha caminha.



Bj

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O tempo voa?

Como eu nasci?